Já está inconcebível a nossa situação como estudantes em São João: desrespeitados em diversos lugares, pouco ouvidos, vítimas da pouca democracia nas escolas e tratados como "volumes" dentro dos ônibus. Para não bastar, fomos ameaçados mais uma vez essa semana. Os motoristas estão dizendo que a partir de semana que vem não embarcará ninguém sem cartão.
A juventude é conhecida em todo o mundo por seu poder de rebeldia e capacidade de gerar mudanças para a sociedade. Na época da ditadura no Brasil, foram os estudantes que encabeçaram a luta para a derrubada desse regime autoritário. Centenas de milhares de estudantes lotaram as ruas do Rio de Janeiro e do Brasil para lutarem pelos seus direitos e nós não podemos deixar que essa história desapareça.
Então, nesse momento, temos que unir a juventude meritiense para uma grande luta jamais vista nesse município, e mostrar que podemos não ter o dinheiro e nem o governo, mas nós temos a maioria ao nosso lado e a união que faz a força. Para isso, devemos formar comitês de mobilização em todas as escolas para estarmos coesionados e prontos para o ATO DE PROTESTO. Mas não basta só isso para lutar, tem que ter Grêmio Estudantil em cada escola.
_ E como faremos isso?
A UMES propõe realizar nos turnos manhã e tarde de cada escola, uma palestra sobre o passe livre e junto com isso, dar início à formação nas escolas que não têm. Só unidos assim conseguiremos nossa tão esperada vitória!
Informaremos o dia do protesto logo após a nossa diretoria decidir em reunião.
- Entrem em contato conosco!
União Meritiense dos Estudantes Secundaristas .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui o que você achou da nossa postagem ou alguma dúvida. Agradecemos ;)