domingo, 20 de maio de 2012

A Copa não será para os estudantes!


                No Brasil, muito se tem falado sobre a Copa do Mundo de 2014 e sobre o nosso país sediar um evento desse porte. No entanto, pouco se fala a quem servirá esse espetáculo no qual os estudantes NÃO serão convidados!
                Durante a estadia da FIFA em nosso território, será PROIBIDO o comércio informal nos arredores dos locais onde acontecerão os jogos e nas vias de acesso a eles, aquelas festas de rua com a família, os amigos e vizinhos reunidos para assistir os jogos nos telões e TVs de tela grande nas ruas, será considerada CRIME, certos gritos de torcidas organizadas serão proibidos. A Fifa não pagará nenhum centavo ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para registrar suas marcas. E, ainda, mais: NOSSO direito de meia-entrada nos jogos foi ABOLIDO! 
A FIFA também terá o poder de decidir quem entrará no Brasil, uma vez que bastará ter ingresso ou credencial para adentrar livremente no país. E isso tudo por conta da Lei Geral da COPA, que teve a permissão, é claro, do Governo brasileiro.

                Paralelo a isso, tramita no senado o Projeto de Lei 728/2011, que se for aprovado, proibirá qualquer tipo de manifestação e até mesmo o direito de Greves, criando tipos penais que não constam no nosso código penal, como o TERRORISMO, vocábulo muito usado pelos agentes do DOPS, que torturavam e matavam durante a ditadura.
                É importante dizer também quem elaborou essas leis ABSURDAS. O Projeto de Lei que proíbe manifestações e greves durante a Copa, pertence aos senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Ana Amélia (PP-RS) e Walter Pinheiro (PT-BA). Esse projeto pretende reeditar medidas típicas da Ditadura Militar e já está sendo chamado de “Ai-5 da Copa”.
                                                               Copa para quem?            
                A mídia coloca como ponto principal da discussão sobre a lei da copa, a questão da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. No entanto, isso foge ao foco principal do debate, que é a quem realmente servirá a copa. 
                A FIFA, entidade mais corrupta do mundo (jornal A Verdade nº 138) lucrará bilhões com os jogos. Porém, só algumas pessoas poderão ter acesso os ingressos que terão preço mínimo de R$150,00 reais. Ou seja, a copa será apenas para as ‘classes’ A e B. O discurso de que o Brasil é o país do futebol servirá apenas as minorias que dispõem desse dinheiro para ir aos estádios.

Não podemos aceitar que a FIFA, que vem lá de fora, queira mandar no nosso país e nos nossos direitos! Logo, logo, as empresas daqui também vão querer essas prerrogativas: vão tirar nosso passe, nossos direitos de meia-entrada nos cinemas, nos teatros, museus…
TEMOS QUE MOSTRAR QUE NÓS SOMOS A MAIORIA E O QUE NÓS SOMOS CAPAZES DE FAZER!!  

Um comentário:

Comente aqui o que você achou da nossa postagem ou alguma dúvida. Agradecemos ;)